Bem-vindo ao blog dos Jardins de Infância do Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim
RSS

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Apresentação pública do livro "histórias dos Príncipes e das Princesas.

No dia 14 de Fevereiro de 2011 o Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim, levou a cabo mais uma actividade que nasceu no seio do Departamento do Pré-escolar – a apresentação do livro “História dos Príncipes e das Princesas”.


Este livro foi um sonho partilhado e amadurecido por todas as Educadoras de Infância do Departamento Pré-escolar do Agrupamento de Escolas de Canas e Senhorim no ano lectivo 2009/2010.
Fazendo um pouco de história
Uma das actividades desenvolvidas nos Jardins de Infância durante a Semana da Leitura, semana que é marcada anualmente pela parceria entre vários Departamentos e a Biblioteca Escolar, as Educadoras de Infância lançaram um repto à Coordenadora do seu Departamento, no sentido desta fazer a apresentação de uma história nos vários Jardins de Infância –“O melhor presente”.
O desafio foi aceite, mas um novo surge, pela mão da Coordenadora – construção de uma história em cada Jardim de Infância, tendo como tema de base os príncipes e princesas (A personagem principal da história “O melhor presente” era uma princesa). As histórias depois de concluídas deram lugar a um livro de parceria entre os vários Jardins. Inicialmente tudo parecia um sonho, mas o sonho fez-se realidade através, mais uma vez, da conjugação de esforços entre vários intervenientes: Educadoras de Infância, Alunos, Professora Bibliotecária, Professores Nuno Moreira e Cláudia Costa, Fundação Lapa do Lobo que apoiou financeiramente a publicação e, como é óbvio, a Direcção Executiva do Agrupamento que acarinhou, desde o início, esta iniciativa.
Depois do livro pronto faltava, ainda convidar os Alunos e seus Pais para a apresentação pública do livro. Este evento teve lugar, como já foi dito no início do texto no dia 14/02/2011. Foi emocionante juntar na Biblioteca Escolar da Escola EB2,3/S de Canas de Senhorim Alunos e Pais de: Aguieira, Canas de Senhorim, Lapa do Lobo, Póvoa de Sto. António e Vale de Madeiros, educadores de infância e pessoal docente dos vários Jardins de Infância, a Professora Bibliotecária, a representante da Fundação Lapa do Lobo e o Director do nosso Agrupamento.
Após a apresentação do projecto, realizada pela Coordenadora de Departamento Pré-escolar, Dores Marques, usou da palavra o Director, António Cunha, que agradeceu a presença de todos e mencionou as parcerias que viabilizaram todo este evento.
Seguidamente foram distribuídos exemplares do livro “História dos príncipes e das princesas” aos Jardins de Infância e aos autores da obra-os alunos.
Para finalizar o evento foi servido um lanche no refeitório da escola pelos alunos do curso CEF Serviço de Mesa.
Dores Marques, Departamento Pré-escolar

0 comentários:

Enviar um comentário